] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 27/01/2022 - 07:46
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.net


PREOCUPAÇÃO
Número de casos de gripe aumenta em dezembro

Data da notícia: 2022-01-07 18:50:17
Foto: Assessoria/Divulgação
Semusa está realizando a vacinação para frear o avanço do vírus na cidade

A cidade de Ji-Paraná está presenciando um grande crescimento nos casos de gripe, nas últimas semanas. Em dezembro, o município registrou mais de mil casos de síndrome gripal.

Segundo a Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), quando um paciente apresenta sintomas gripais é realizado um teste para detecção do novo coronavírus. Em caso de diagnóstico negativo, o caso é registrado como síndrome gripal.

Nesta semana, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesau), divulgou informe técnico garantindo que o estado não tem capacidade para diagnosticar todos os casos de Influenza e que os pacientes com sintomas de gripe devem fazer um isolamento de, ao menos, sete dias, para cortar a cadeia de transmissão.

Em novembro, a Divisão Epidemiológica registrou 145 casos de gripe. Já em dezembro, o número saltou para 1.256.

Para frear o avanço da doença, a Semusa, por meio da Divisão de Imunização, está convocando a população para se vacinar contra o vírus Influenza. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, nas unidades básicas de saúde (UBS), e em ações pontuais, como no drive-thru realizado no último dia 28 de dezembro.

O Brasil está passando por um surto da variação H3N2 do vírus Influenza A. Somente em dezembro, ao menos 17 estados e o Distrito Federal confirmaram casos da nova variante da gripe, sendo que Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul confirmaram óbitos provocados pela doença.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.