] Jornal Correio Popular


Ji-Paraná(RO), 27/01/2022 - 06:46
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.net


ADEUS
Rondoniense perde e é eliminado da Copa SP

Data da notícia: 2022-01-07 18:45:25
Foto: Assessoria/Divulgação
Weslley Patati marcou dois gols na vitória do Santos contra a equipe de Porto Velho

O Rondoniense Social Clube foi derrotado pelo Santos e acabou sendo eliminado na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida válida pela segunda rodada do Grupo 8 da competição foi disputada nesta quinta-feira (6), por 3 a 0, no Estádio Doutor Adhemar de Barros (Fonte Luminosa), em Araraquara (SP).

O Santos começou a partida criando as melhores oportunidades nos minutos iniciais. Aos 3, Lucas Barbosa avançou em velocidade e bateu cruzado rente a trave. Com 11 minutos, após cobrança de escanteio, Derick escorou para o segundo pau e Rwan Seco tentou chegar na bola, mas não conseguiu evitar a saída. Em seguida, Rwan Seco chegou a abrir o placar para o clube paulista, mas no lance foi anulado por impedimento.

Aos poucos, o Rondoniense foi se soltando em campo e passou a encontrar espaços. Aos 24 minutos, Botelho cruzou, a defesa do Santos não conseguiu afastar o perigo, e Matheus Oliveira finalizou para fora. 15 minutos depois, Kauã Felipe deu um chapéu no marcador e bateu cruzado, mas o goleiro Diógenes espalmou, na sobra, Matheus Oliveira finalizou e a zaga afastou o perigo.

O Peixe só voltou a levar perigo aos 43 minutos, quando João Victor recebeu na entrada da área e chutou, mas Caio Vizeu defendeu.

Após o intervalo, o Rondoniense mudou a postura em campo e tentou pressionar o adversário no campo de defesa. Mas a postura acabou dando espaços ao Santos.

Aos 10 minutos, Weslley Patati foi derrubado na área e o árbitro Marcio Mattos dos Santos assinalou a penalidade. Na cobrança, Rwan Seco bateu e acertou o travessão.

Aos 21, Weslley Patati passou por três marcadores e cruzou na medida para Rwan Seco que empurrou de peito para abrir o placar para o clube paulista.

Pouco tempo depois, Pedrinho encontrou Rwan Seco na área, que passou pelo marcador e cruzou na medida para Weslley Patati cabecear e ampliar para o Peixe.

O mesmo Weslley fechou o placar da partida, aos 38 minutos, após balançar na frente do marcador e bater da área para superar o goleiro Caio Vizeu.

Com o resultado, o Rondoniense divide a terceira posição no Grupo 8 com o Operário (PR), ainda sem pontuar. Já o Santos divide a liderança do grupo com a Ferroviária (SP), ambos com 6 pontos.

Na próxima rodada, o Rondoniense volta a campo no domingo (9), às 21h15 (horário de Brasília) contra o Operário-PR. Os dois times cumprem tabela, pois já estão matematicamente eliminados da maior competição de base do país.

Santos e Ferroviária já estão classificados para a próxima fase e decidem, também no domingo, quem ficará com a primeira colocação do Grupo 8.


Fonte: Alexandre Almeida/Assessoria FFER


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.