Jornal Correio Popular

PROFISSIONALIZAÇÃO
Idep disponibiliza vagas para cursos em três municípios

Data da notícia: 2021-12-14 18:42:19
Foto: Marcus Vinicius e Luiz Gabriel Almeida
Escolas Móveis estão com vagas abertas para profissionalização em Candeias do Jamari, Pimenta Bueno e Vilhena

Estão abertas vagas de cursos profissionalizantes nos municípios de Candeias do Jamari, Pimenta Bueno e Vilhena. Os cursos são 100% gratuitos e acontecem nas Escolas Móveis “Educação Sobre Rodas”, do Governo de Rondônia, sob a coordenação do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep). As aulas são presenciais e os alunos recebem todo o material didático, equipamentos de proteção individual, apostilas e insumos para as aulas práticas.

Para se inscrever, é necessário preencher formulário no site do Idep, no portal do Governo. O projeto “Educação Sobre Rodas” acontece em parceria com as prefeituras desses municípios, por meio das Secretarias Municipais de Educação que oferecem suporte aos alunos e profissionais no dia a dia das aulas.

“O objetivo do governo é contribuir com a expansão da Educação Profissional pela interiorização de ações formadoras e também oportunizar a reconversão profissional, para preparar e atualizar os cidadãos às novas demandas de empregabilidade do mercado de trabalho. Nesse sentido, os cursos pretendem capacitar os alunos para uma profissão atual no mercado de trabalho ou para empreender o próprio negócio”, explica a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira.


Panificação e confeitaria

Em Candeias do Jamari, a Escola Móvel de Panificação e Confeitaria está com sua aula inaugural programada para esta quinta-feira (16), às 10 horas. Está localizada próxima à quadra de esportes, atrás da prefeitura, à Rua 21 de Abril, 1526. Serão oferecidos os cursos de formação inicial em Cupcake, Pães Artesanais e Pães Caseiros.

Com carga horária de 20 horas cada, o eixo tecnológico dos cursos é Produção Alimentícia. Dentre os pré-requisitos, é necessário idade mínima de 16 anos e escolaridade mínima de Ensino Fundamental incompleto. O critério de seleção é a ordem de inscrição, onde os primeiros candidatos que cumprirem todos os requisitos garantem as vagas.


Fonte: Elis Ramos - Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.